sábado, 8 de maio de 2010

Aston Martin Rapide é cupê feroz – e confortável



Os ingleses da Aston Martin deram uma passada no Salão de Frankfurt para desfilar com seu luxuoso Rapide. Uma voltinha ao país vizinho, nada demais. Só queriam dizer que, depois de três anos, por fim, o carro ganhará uma linha de produção.
Para a alegria dos velhos admiradores, o cupê de quatro portas mantém o estilão rei da rua que apresentou em Genebra, em 2006, com 5, 01 metros de comprimento e 1,36 metros de altura.
E como toda realeza tem família de sangue puro, a montadora aposta no conforto de seus passageiros com sistema de aquecimento nos quatro assentos individuais, duas telas de DVD na parte traseira dos encostos dos bancos dianteiros e sistemas pessoais de áudio. A iluminação interna é toda LED.
A Aston Martin ainda diz que o motorista pode fazer bom uso do sistema de navegação por satélite, incluído no painel, e consegue controlar todas as ações do carro ao alcance dos seus dedos.


Nos Salões, o cupê costuma mostrar um peculiar conjunto de piquenique, um gabinete de refrigeração e quatro copos;  tudo dentro do porta-malas. Não se sabe, porém, se tais regalias low-tech estarão presentes em todos os modelos.
O que é certo é que o carrão também investe pesado nas tecnologias de desempenho: possui um motor V12 6.0 de 477 cavalos, que dizem ser capaz de atingir a velocidade máxima de 303 km/h e marcar do 0 aos 100 km/h em 5,3 segundos.
Engenho por engenho, deve concorrer com o poderosíssimo Porsche Panamera e o exagerado Bugatti Galibier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário